segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

WT - Quiksilver and Roxy Pro Gold Coast



E aí, galera! O Lip quer levar você a acompanhar tudo sobre as competições de surf que vão rolar em 2012!
 
O WT (World Tour) ou Circuito Mundial de Surfe, como o nome sugere, é o maior evento de surf internacional e o mais esperado pelos fãns do esporte, só galera profissa, vale muito à pena acompanhar! O evento iniciou a temporada de 2012 agora dia 25 de fevereiro em Gold Coast, na Austrália. As competições são tanto para homens quanto para mulheres, contando com 11 etapas masculinas e apenas 07 e femininas. Destacamos abaixo para você ficar atento nas datas, inclusive uma delas será no Brasil!!!! Quem tiver oportunidade se organiza para acompanhar de pertinho esse show de surf!

Feminino:
Roxy Pro Gold Coast – Austrália (25 de fevereiro a 7 de março)
Women’s Pro Bells Beach – Austrália (3 a 9 de abril)
Pro Women’s Surf Festival – Nova Zelândia (11 a 15 de abril)
Beachley Classic – Austrália (18 a 23 de abril)
Billabong Rio Pro – Brasil (9 a 20 de maio)
Roxy Pro Biarritz – França (9 a 15 de julho)
Nike US Open of Surfing – EUA (30 de julho a 5 de agosto)

Masculino:
Quiksilver Pro Gold Coast – Austrália (25 de Fevereiro 25 – 7 de março)
Pro Bells Beach – Austrália (3 a 14 de abril)
Billabong Rio Pro – Brasil (9 a 20 de maio)
Pro Fiji – Fiji (3 a 15 de junho)
Billabong Pro Jeffreys Bay – África do Sul (11 a 22 de julho)
Billabong Pro Teahupoo – Taiti (16 a 27 de agosto)
Hurley Pro Trestels- EUA (16 a 22 de setembro)
Quiksilver Pro France – França (28 de setembro a 8 de outubro)
Pro Portugal – Portugal (7 a 17 de outubro)
O’Neill Coldwater Classic Santa Cruz – EUA (2 a 12 de novembro)
Billabong Pipe Masters – Havaí (8 a 20 de dezembro)


Falando sobre a disputa feminina, o Roxy Pro ganhou a participação de duas brasileiras.

A catarinense Jacqueline Silva, que passou 2011 afastada por quase toda a temporada devido a uma lesão no joelho, foi eliminada ainda no Round 1 com apenas 7,54 pontos conquistados, perdendo para Sofia Mulanovich e Coco Ho.

E, nosso ceará estava bem representado por Silvana Lima, que foi destaque no segundo dia de competição, Round 2, por conseguir o maior placar do segundo dia com incríveis 17,56 pontos da pontuação máxima de 20! Infelizmente, parou nas quartas de final, deixando a competição em quinto lugar no ranking mundial e segue firme para a próxima etapa! Silvana, que na quarta fase de repescagem ainda genhou de Page Hareb, iniciou a bateria seguinte com problemas no joelho, e acabou perdendo para Laura  Enever (a australiana e atleta Nike segue para a semi final)!

Laura Enever                                                                                   Floater de Silvana Lima
Como é competição Roxy, não podíamos deixar de citar, a marca está muito bem representada pelas atletas Stephanie Gilmore (Quiksilver) e Sally Fitzgibbons, que é atual vice-campeã mundial e também já iniciou 2012 com o pé direito, ganhando o Australian Open of Surfing. As duas vão ter que competir uma com a outra, vamos ver quem leva a melhor! Confira as últimas fotos das garotas:

Stephanie  Gilmore                                                             Sally Fitzgibbons

Estão na semi final apenas atletas australianas: Tyler Wright x Laura Enever - Primeira bateria; Sally Fitzgibbons x Stephanie Gilmore.

Carissa Moore (HAW), que é atual campeã mundial, não segue na competição. Perdeu na bateria contra Tyler Wright que fez nada menos que 18,03 pontos do máximo de 20, sendo a maior pontuação das quartas de final.

Tyler Wright

Hoje não terá competição porque as condições do mar não estão boas. Acompanhem as garotas Roxy e demais atletas amanhã a noite (quarta-feira no Brasil) no link ao vivo: http://roxylive.com/roxyprogoldcoast/2012 (o link funciona apenas quando a competição começar!).

Enquanto isso, curta os melhores momentos:





Falando sobre os destaques masculinos, nessa primeira etapa Quiksilver Pro, Kelly Slater veio para o campeonato em busca do seu 12º título mundial, ele que já entrou na casa dos 40 garantiu uma das melhores notas no primeiro dia de campeonato. Slater diz que ainda não sabe se vai competir o ano todo, mas pelo resultado mostra que ainda está na briga!
Kelly Slater
Sete brasileiros disputaram o WT 2012, Grabiel Medina, Adriano de Souza, Alejo Muniz, Jadson André, Heitor Alves, Raoni Monteiro e Miguel Pupo. Mas, Gabriel Medina, Jadson André e Alejo Muniz acabaram já sendo eliminados no segundo dia de competição. Raoni Monteiro perdeu na terceira fase, enquanto Heitor Alves e Miguel Pupo perderam na quinta fase - já de repescagem.

Ficamos apenas com uma representação brasileira nas quartas de final, o mineirinho Adriano de Souza segue firme na competição! As baterias serão, respectivamente: Adriano de Souza (BRA) x Owen Wright (AUS); Kelly Slater (USA) x Josh Kerr (AUS); Joel Parkinson (AUS) x Jord Smith (AFR); Taj Burrow (AUS) x Adrian Buchan (AUS);

Adriano de Souza

Disputa acirrada para o nosso brasileiro, hein?! Não perca as quartas de final masculina amanhã a noite! Acompanhe ao vivo pelo link: http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2012/live.pt.html







Olha esse mar, gente! Não precisa dizer mais nada! Fala sério, muito bom poder acompanhar ao vivo, não é?




Por: Natasha Facó

Um comentário: